quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Origem do Nome

Um nome é a primeira definição de algo diante do mundo, portanto, escolher um nome é uma tarefa tão difícil quanto importante. Se para pessoas ou coisas a denominação precisa ser bem planejada... o que dizer de dar nome a um sonho?




Pensei muito sobre isso, queria me certificar de fazer a melhor das escolhas; algo que soasse simpático mas ao mesmo tempo carregasse em si o poder do otimismo e da determinação...foi quando surgiu!... OK!

A letra O pode ser de Onçana, Organização, Otaku, Okíí (grande);

A letra K pode ser de Khymato, Keikaku (projeto), Kakumei (revolução), Kuanzen (perfeição), Ki (energia), Kumiai (cooperativa).





Escolhi esta sigla porque pode abreviar vários dos nomes que eu havia planejado, como Organização Khymato, Okíí Kakumei (Grande Revolução), Otaku Keikaku (Projeto Otaku). Isso sem mencionar que são as iniciais de meu nome (Onçana Khymato).



Também julguei ser um prenúncio de boa sorte, porque quando está tudo certo dizemos que está OK!





Em uma pesquisa recente, descobri que a sigla OK é grega e tem mais de 600 anos! Em grego é abreviatura de Olla Kalla (tudo perfeito). E lá estava eu, novamente às voltas com ideais lendários de civilizações antigas. Um ar de magia sempre me acompanha!





Bem, ainda tem mais; graficamente a letra O é bastante parecida com o número zero, daí poderia significar também 0Km, ou seja, histórias nunca antes publicadas.





A OK! É democrática até nisso: você escolhe o significado da nossa sigla!





Agora que você nos conhece melhor, que tal também se apresentar? Deixe seu comentário; será um prazer conhece-lo (a)!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Analu on 14 Sep 09 at 14:01 BRT
Ohayou Minna-san! Watashi wa Saiuyri Kido desu! Mas vulgamente conhecida como Ana Luiza ^^' Autora de muitas estórias que só ficaram no papel, algumas fics, e dona do Blogs "Inconstância". Minha predileção por sapatos do ogulho, fazem minhas estórias sempre cheia de suspiros do tipo: "Caramba, eu não acredito que essa personagem está fazendo isso. Mas enfim..."
Como sou a 1a que está postando, não sei exatamente como postar este comment, mas se é pra me apresentar, acho que já o fiz ^^' Anh, reforço meus votos de sucesso para a OK e a Nee-chan! Banzaaaaaiiiii!!!!

6/11/09 20:26
Anônimo disse...

Pumayui on 14 Sep 09 at 14:14 BRT
Agora as coisas vão se engrenar... eu ainda não tenho idéia de como fazer um fanzine, com minhas técnicas de desenho de fundo... minha quadrinização ainda é péssima, mas estou com idéias para uma novel! =)

Sucesso à OK!!

6/11/09 20:32
Anônimo disse...

Pumayui on 14 Sep 09 at 17:15 BRT
Eita, esqueci de me apresentar! @_@'
My goddess... eu vivia no mundo das cartas, mas atualmente eu estou bem paradinha, sabem? Mudar de cidade não é fácil!
Desenho (bem pouco atualmente... falta inspiração!), escrevo pouca coisa (@_@ péssima imaginação para encerramento de histórias!), faço uns artesanatos...
Bombril! =p

Vamos torcer para as coisas funcionarem!
Beijos!

6/11/09 20:34
Anônimo disse...

Joselaine on 14 Sep 09 at 19:42 BRT
Para quem não me conhece, a Onçana literalmente me caçou pelo mundo e depois disso mantivemos contato, um pouco prejudicando nos últimos tempos porque eu nunca acho essa mulé no msn!
Mas desencontros a parte, meu nome é Joselaine, mas podem me chamar de a "senhora dos lobos".
Sou fanartista e até algum tempo fazia meu próprios zines, até resolver colocar as duas coisa que mais gosto juntas criando assim um "ficzine", que vocês podem conferir no meu blog "fanfics, fanarts e o que mais me der na telha".
Sou ótima na criação e desenvolvimento de personagens e arranho como roteirista, então contem comigo!

6/11/09 20:37
Anônimo disse...

Anderson on 22 Sep 09 at 18:56 BRT
Tudo começou com um sonho .....
A realidade da vida se mostrou hostil .........
O tempo passou e nada mudou ....
Mas como todo sonho ele nunca morre
e como a natureza sempre tem um jeito
E depois de anos ..........
A realização
Onçana fico muito feliz por vc e sei que esse é um passo importante da escalada
Há muitas coisas por vir , há tanto para se realizar e vejo que como a Fenix toda vez que vc ressurge se torna mais forte.
Os nãos do passado serviram para te mostrar o quanto se pode realizar.
Sua visão além do alcance viu o que muitos queriam ver realizou o que muitos não acreditavam ser possível.
Meus parabéns.
A Ok é uma conquista uma inovação o futuro desconhecido começando a ser escrito em paginas de luta e força de vontade ......
De seu aluno e amigo

6/11/09 20:53
Anônimo disse...

Marcelo on 10 Oct 09 at 1:52 BRT
Muito criativo. Sucesso!

6/11/09 20:58
Anônimo disse...

Francini on 10 Oct 09 at 7:43 BRT
Oi Onçana, amiga do coração... faz muito tempo que te conheci (desde eras antigas....hahahaah)... e sei desse teu sonho, que também é o sonho de muito otaku.... tô na torcida, e muito orgulhosa de você.
Saudações de Temicira
Foena

6/11/09 21:17
 

©2009OK! | by TNB